Ações contra o Covid-19: Barreira sanitária fixa e desinfecção de áreas públicas são realizadas em João Costa.

por Raiane Almeida última modificação 19/05/2020 11h53

A Prefeitura de João Costa, dando seguimento às ações estabelecidas no Plano Municipal de Combate ao Coronavírus, estabeleceu a instalação da barreira sanitária fixa com funcionamento em regime integral.

Na realização da ação a Secretaria de Saúde conta com o apoio dos servidores municipais, além da Polícia Militar e de Bombeiros Civis que se revezam em regime de escala para prestarem um serviço de excelência aos munícipes.

Teve início, também, o serviço de desinfecção das áreas públicas, utilizando uma solução aquosa a base de hipoclorito de sódio, elaborada pela própria vigilância sanitária e servidores da saúde, garantindo o processo de desinfecção das áreas públicas municipais como, praças, áreas de lazer, prédios públicos que mantém algum tipo de serviço essencial tanto na sede, quanto na zona rural.

Para o Secretário de Saúde José Neto “Ações efetivas com essas tem resultado imediato, não apenas de modo educativo, mas também de modo preventivo”.

Reprodutor de vídeo
00:00
00:09

Até o presente momento a cidade de João Costa teve apenas 1 notificação de suspeita para o COVID 19 e o resultado dessa análise deu negativo e foi descartada pelo Laboratório Central, responsável pela realização dos exames de prova e contraprova.

“Em um momento difícil como esse que estamos vivendo, o apoio que recebemos da polícia militar e o empenho do servidores é essencial para a execução de ações como essas que propomos. Por isso, fica nosso agradecimento a essas pessoas que doam tudo de si para ajudar o próximo” . Finalizou o prefeito Gilson Castro.

Reprodutor de vídeo
00:00