BOLETIMJOÃO COSTA / Boletim COVID-19, dia 24/05/2020

por Raiane Almeida última modificação 25/05/2020 14h45
Desde que iniciou das recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos do Governo do Estado de enfrentamento ao COVID-19 que muitos prefeitos mostraram-se preocupados com o bem-estar de sua população e vem autorizando medidas para combater o avanço da pandemia em seus municípios. Em João Costa foi instalada barreira sanitária, triagem e acompanhamento das pessoas recém-chegadas, interditando estabelecimentos que estão fomentando aglomerações; pontos estratégicos estão sendo higienizados. A situação se mantem estável, sem alterações:

“Todas as medidas que estamos tomando não terá resultado se o povo não apoiar com o distanciamento social, usando a máscara no caso extremo na necessidade de sair de casa, higienizando as mãos com álcool em gel e evitar lugares com aglomerações.” Nos disse o prefeito Gilson Castro.