Está sendo instalado um parque de produção de energia solar em João Costa

por Administração última modificação 27/03/2017 15h47
Está sendo instalada uma estação para produção de energia solar no município de João Costa. A “Central Fotovoltaica Sertão I” fica nas localidades rurais de Canela Dema e Pedra Furada, o parque de produção de energia solar se estende por 80 hectares, sendo 40 ocupados por placas, as empresas espanholas GRS e GPG Global Power Generation esperam uma produção de 34,74 MWdc que deve iniciar em julho do corrente ano. Ler mais...

Está sendo instalada uma estação para produção de energia solar no município de João Costa. A “Central Fotovoltaica Sertão I” fica nas localidades rurais de Canela Dema e Pedra Furada, o parque de produção de energia solar se estende por 80 hectares, sendo 40 ocupados por placas, as empresas espanholas GRS e GPG Global Power Generation esperam uma produção de 34,74 MWdc que deve iniciar em julho do corrente ano.

Na tarde da última quinta-feira (02/03) o prefeito Gilson Castro, de João Costa acompanhado pelo vice Teobaldo e comitiva composta de vereadores, assessores e lideranças políticas, visitaram o local. “Só temos a agradecer a Deus por este parque vir ser instalado em nosso município, pois além da necessidade da mão de obra para a construção da central têm também os empregos que gera para a manutenção do parque, teremos mais opções de trabalho e outras inúmeras melhorias que vai beneficiar nosso município” pontuou o prefeito.

Para a construção da Sertão I serão gerados 200 empregos e após concluída vão precisar de 30 a 50 pessoas para realizar a manutenção do parque para serviços diversos. As empresas responsáveis pelo projeto mostram preocupação com o meio ambiente e responsabilidade ambiental. Parte da vegetação desmatada está à disposição para serem usadas como lenha e os rejeitos serão triturados antes de serem lançadas ao solo, pois assim a decomposição fica mais rápida e em um curto espaço de tempo serão absorvidos pelo meio ambiente.

 

Fonte: Portal Sanjoanense

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.