Formatura dos alunos do Projovem Campo - Saberes da Terra em João Costa

por Administração última modificação 13/07/2017 02h28

A prefeitura de João Costa, através da Secretaria Mun. de Educação, realizou na noite de terça-feira (11) a formatura dos alunos do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra. O evento aconteceu no anexo do CRAS, e contou com a presença do Prefeito Gilson Castro, equipe do programa,vereadores, secretários, as autoridades religiosas, a população joãocostense e os formandos do programa, logo após encerrou com um delicioso e farto jantar especial para os vitoriosos já formados.

O ProJovem Campo – Saberes da Terra é um programa do Governo Federal que oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação a essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional.

Os participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade.

"Ficamos bastante grato com a conclusão desses alunos, pois foi o primeiro degrau da longa escada que eles irão subir rumo a vitória que eles almejam, e temos a honra de continuar ofertando uma educação de qualidade para nossos joãocostenses, pois educar faz parte de nossas metas". Destaca Pref. Gilson Castro.

1.JPG

2.JPG