Formatura dos alunos do Projovem Campo - Saberes da Terra em João Costa

por Administração última modificação 13/07/2017 02h28
A prefeitura de João Costa, através da Secretaria Mun. de Educação, realizou na noite de terça-feira (11) a formatura dos alunos do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra

A prefeitura de João Costa, através da Secretaria Mun. de Educação, realizou na noite de terça-feira (11) a formatura dos alunos do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra. O evento aconteceu no anexo do CRAS, e contou com a presença do Prefeito Gilson Castro, equipe do programa,vereadores, secretários, as autoridades religiosas, a população joãocostense e os formandos do programa, logo após encerrou com um delicioso e farto jantar especial para os vitoriosos já formados.

O ProJovem Campo – Saberes da Terra é um programa do Governo Federal que oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação a essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional. 

Os participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade.

"Ficamos bastante grato com a conclusão desses alunos, pois foi o primeiro degrau da longa escada que eles irão subir rumo a vitória que eles almejam, e temos a honra de continuar ofertando uma educação de qualidade para nossos joãocostenses, pois educar faz parte de nossas metas". Destaca Pref. Gilson Castro.

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG

12.JPG

13.JPG

14.JPG

15.JPG

16.JPG

17.JPG

18.JPG

19.JPG

20.JPG

21.JPG

22.JPG

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.