João Costa discutiu segurança pública e desenvolvimento sustentável

por Administração última modificação 05/04/2017 15h36
Na última terça-feira (04), o prefeito municipal de João Costa, Gilson Castro, acompanhado das secretárias de saúde, Tatiana Paula, assistência social, Abgail Oliveira e educação Ledy Lima, participou da plenária de Diálogos Territoriais: Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável do Território Serra da Capivara, composto por 18 municípios...Ler mais

O evento do Governo do Estado, discutiu por meio de grupos problemas e soluções, apresentando propostas de melhorias para a segurança pública, participação e desenvolvimento sustentável.

O encontro faz parte de um planejamento estratégico participativo com enfoque territorial, que visa debater e construir o Plano Estadual de Segurança Pública, as estratégias de participação social, os objetivos de Desenvolvimento Social Sustentável e o fortalecimento dos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento.

"O objetivo é que a gente conheça os desafios da segurança pública. É por meio das discussões que conhecemos a real situação e as demandas de cada município. Esse diálogo, nos ajudará a evoluir para que possamos promover melhorias na segurança pública de João Costa através de um plano de segurança e assim proporcionar maior tranquilidade para nossa gente". Enfatizou o prefeito.

Além do prefeito Gilson Castro e sua equipe, estiveram presentes a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, acompanhada de gestores e técnicos das secretarias da segurança, governo e planejamento, prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro, além de técnicos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O Pnud participa da construção do plano de segurança para alinhar as políticas de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e interiorizá-las nos territórios de desenvolvimento. Os objetivos dessa ação são: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas e promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Pé de Figueira