João Costa receberá obras de saneamento básico

por Administração última modificação 11/05/2017 13h10
O prefeito de João Costa, Gilson Castro, anuncia mais uma conquista, desta vez nas áreas da saúde e infraestrutura, o município irá regularizar todo o seu sistema de esgotamento sanitário. As obras serão realizadas com recursos próprios. Manilhas para o sumidouro dos esgotos já chegaram em João Costa e em breve as obras serão iniciadas.(Leia mais...)

O saneamento de esgotamento sanitário é indispensável para a saúde humana, é o controle das ações que podem prejudicar a saúde e influenciar o bem-estar físico, mental e social do ser humano, por meio da prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

Municípios que não possuem saneamento básico facilitam a propagação de doenças bacterianas, vírus e outras parasitoses que acaba acontecendo de forma endêmica, tendo as crianças como o grupo que apresenta maior sensibilidade, sendo essas as maiores vítimas da falta de esgotamento sanitário.

"Os serviços de saneamento básico são considerados essenciais, é a partir deles que podemos promover as condições mínimas de desenvolvimento social. Cabe a nós gestores, através de políticas públicas, o papel de responsabilidade, articulação e reversão dessa realidade alarmante em nossos municípios. " Destacou o prefeito.

Gilson Castro lembra ainda que a saúde é a prioridade e que se preocupa com as crianças do município, principal grupo atingido com a falta de saneamento. Finalizando o prefeito agradeceu a Deus "Somos gratos a Deus, pois mesmo com o pouco arrecadado, estamos realizando muitos sonhos desejados por nosso povo. "