Morro dos Apolinários na cidade de João Costa teve festa do vaqueiro e inauguração de abastecimento de água.

por Raiane Almeida última modificação 17/03/2020 16h22

No último domingo (15/03) aconteceu no Morro dos Apolinários na cidade de João Costa-PI a tradicional festa do vaqueiro que reuniu toda comunidade local e circunvizinha para prestigiar o evento que acontece todos os anos em homenagem aqueles que mantém viva a cultura popular nordestina .
Logo cedo os vaqueiros da região participaram de um delicioso café da manhã e seguiram em cavalgada com destino a capela de São José, onde receberam a benção do padre e participaram da missa.

Após a missa dos vaqueiros foi inaugurado o sistema de abastecimento de água com descerramento da placa em homenagem a Pedro Apolinário de Sousa, filho da terra, que quando em vida não media esforços para ajudar a comunidade. Na ocasião estavam presentes o representante do poder executivo o prefeito Gilson Castro e a primeira dama Milca Magalhães, vice-prefeito Teobaldo e a segunda dama Vicença, vereadores Zezinho da Discolândia, Netinho Mendes, Roberto Tavares, Padre Raimundo, Auristela Coelho, Neguinho do Josias, membros da equipe de gestão de João Costa e moradores da localidade.

“Hoje é um momento especial para comunidade. Estou feliz por ver um sonho sendo concretizado. Sabemos da dificuldade e lutas para realizá-los. Graças ao apoio, fé e determinação da comunidade pudemos realizar mais uma obra em benefício do nosso povo. Estamos entregando uma adutora que leva o nome de uma pessoa que é o tio Pedrinho que foi importante e Deus usou para servir a comunidade. A gente não pára por aqui , conseguimos empenhar 1 milhão de reais em recursos para melhorar a qualidade de vida” disse emocionado o prefeito Gilson Castro.

Por todos os lados da cidade de João Costa-PI é possível observar obras que são realizadas para a população. A gestão municipal vem realizando vários investimentos para melhorar a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. O serviço de abastecimento de água no Morro dos Apolinários beneficiará dezenas de famílias e é uma conquista para todos que sonhavam com este dia.