Em um clima de alegria, união e aprendizado, a Prefeitura de João Costa, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de João Costa promoveu, nesta segunda-feira, 23, mais um Encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desta vez no povoado Alegre.
A atividade foi voltada especialmente para as mulheres da comunidade e teve como destaque a confecção de aromatizantes artesanais, aliando criatividade, cuidado e geração de renda. Aproveitando o período junino, o momento também contou com músicas típicas e muita descontração.
Segundo a Coordenadora do CRAS, Rita Marques, encontros como este são importantes para a socialização:
“Esses momentos fortalecem os laços entre as participantes e promovem o protagonismo feminino no meio rural”, disse a assistente social.
Para a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Paulinha Maciel, ações como essa reforçam a importância da escuta, do acolhimento e da valorização da mulher na sociedade:
“Cada atividade realizada pelo SCFV é pensada com muito carinho. Nosso objetivo é proporcionar momentos de troca, crescimento e fortalecimento dos vínculos comunitários. Ver a alegria e o engajamento das mulheres do povoado Alegre nos motiva ainda mais a seguir com esse trabalho tão necessário.”, destacou a assistente social.
A moradora Eliane Rodrigues, participante da oficina, também destacou a importância da ação:
“A gente aprendeu a fazer aromatizantes, e é bem importante porque a gente aprende pra gente, pro nosso uso no nosso dia-a-dia, e também pra gente ganhar um dinheiro, fazer uma renda extra. Foi muito bom!”, destacou a dona de casa.
A ação integra a política de valorização das mulheres e fortalecimento de vínculos promovida pela Prefeitura de João Costa, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
