A cidade de João Costa está dando um passo significativo em direção ao fortalecimento de sua cena cultural. Através da Secretaria de Cultura, o município tomou a iniciativa de publicar os primeiros editais públicos que beneficiarão diretamente os fazedores de cultura, graças à Lei Paulo Gustavo.

Os editais 001/2023 e 002/2023 já estão disponíveis no Diário Oficial do município e nos sites da cidade. Os interessados agora têm a oportunidade de se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 13:00, no Centro Administrativo de João Costa.

Os primeiros editais, em total conformidade com o que a lei determina, concentram-se em projetos que resultem em conteúdo audiovisual capaz de integrar coleções em todo o estado e país. Isso permitirá que o próprio fazedores de cultura transmitam o processo cultural, compartilhando-o com as próximas gerações.

A Secretária de Cultura, Aparecida Oliveira, ressaltou o esforço da secretaria em cumprir todos os requisitos necessários para a liberação dos recursos. Ela enfatizou a importância de apoiar os criadores de cultura e proporcionar oportunidades concretas para que suas visões ganhem vida. “Estamos empenhados em garantir que cada projeto tenha a chance de florescer e contribuir para a riqueza cultural de nossa cidade”, disse Aparecida.

O prefeito José Neto expressou sua alegria e satisfação diante deste marco alcançado pelo município. Ele destacou a importância de nutrir e promover a cultura como um todo, enriquecendo a identidade de João Costa. “Ver o resultado dos esforços de nossa equipe é verdadeiramente gratificante. Estamos ansiosos para ver as criações incríveis que surgirão como resultado dessa oportunidade”, afirmou o prefeito.

A Lei Paulo Gustavo está impulsionando a cultura em João Costa, abrindo portas para fazedores de cultura compartilharem suas expressões artísticas e enriquecerem a herança cultural da cidade. A Secretaria de Cultura e a administração municipal estão comprometidas em apoiar esses projetos e garantir que a cultura continue a florescer. O futuro da cultura em João Costa parece mais brilhante do que nunca, graças a essa iniciativa inovadora e à paixão de todos os envolvidos.