A Prefeitura de João Costa, através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (19/07) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de João Costa, através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (19/07) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, trazendo o tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Prestigiaram o evento a Vice Prefeita Tatiana Paula, o presidente do legislativo, vereador João do Elvídio, o vereador Roberto Tavares e os secretários municipais Gilson Castro, ex prefeito do município e atual Secretário de Obras, o Secretário de Turismo Isaías, o Secretário do Meio Ambiente Teobaldo Tavares, Secretário de Esportes Fábio Maia, Secretário de Educação Acassio, além da honrosa presença de representantes da sociedade civil, entidades, governo e lideranças políticas locais.
A conferência ocorreu sob a presidência de Tiago Oliveira, conselheiro e presidente do CMAS e direção da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Milca Magalhães, que destacou a importância de fortalecer o SUAS no dia-a-dia. Em ato contínuo, foi realizada uma apresentação musical pela garotinha Leyviane, integrante dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que cantou e encantou ao entoar a música “Deserto” que reflete justamente os tempos difíceis que temos que passar e buscar superação. Seguido pela apresentação do diagnóstico da Política de A. Social pela Assessora Técnica Eloína Soares e a palestra magna sobre o tema da conferência, ministrada pela Assistente Social e Advogada Socorro Nunes. Após divisão dos grupos de debates dos 5 eixos temáticos, sistematização das propostas prioritária e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.