A Prefeitura Municipal de João Costa, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de Janeiro orientações, palestras e distribuição de material informativo sobre saúde mental para pacientes das Unidades de Saúde do Município.

O começo de um novo ano é também o início de uma nova caminhada, onde as pessoas se sentem inspiradas a refletir sobre como foi o ano anterior e pensar naquilo que desejam de melhor para o ano que se inicia.
A campanha Janeiro Branco deste ano traz como tema “A vida pede equilíbrio”, que nos convida a pensar sobre a importância do equilíbrio em nossas vidas diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos!

Pensando nisso, a Prefeitura de João Costa, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de Janeiro orientações em sala de espera, palestras e distribuição de material informativo sobre saúde mental. As ações ocorrem em todas Unidades de Saúde do município e teve com objetivo
levar conhecimento sobre a importância de manter o equilíbrio, os cuidados e até mesmo a busca profissional como psicólogos e psiquiatras para a preservação da saúde mental.