A Prefeitura de João Costa, em comemoração ao período festivo de junho, promoveu a integração entre as secretarias de Educação e Cultura, realizando o primeiro arraiá de integração.

O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de junho nas unidades escolares da Creche Mãe Ana e da Escola Luis Malaquias. Durante o evento, houve uma competição de dança entre os alunos, além de caracterização dos espaços e degustação de comidas típicas. Essa celebração faz parte do calendário escolar e cultural, visando resgatar os valores culturais e sociais das festividades de junho, características da região nordeste.

É importante ressaltar a conexão entre a educação e a cultura, e o compromisso da Prefeitura em manter vivas e fortes as raízes culturais. A integração entre as secretarias de Educação e Cultura demonstra a importância de ambas as áreas trabalharem em conjunto para proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, promovendo o desenvolvimento cultural, a valorização das tradições e o fortalecimento do senso de identidade local. Essa parceria entre Educação e Cultura é fundamental para a formação integral dos estudantes e para a preservação das manifestações culturais que fazem parte da história e do patrimônio do município de João Costa.