A Prefeitura de João Costa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última terça-feira (20/09) uma ação alusiva ao Outubro Rosa oferecendo para as mulheres de 40 a 75 anos exame de mamografia.

A Prefeitura de João Costa por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última terça-feira (20/09) uma ação alusiva ao Outubro Rosa oferecendo para as mulheres de 40 a 75 anos exame de mamografia.

O mutirão que ocorreu entre os dias 20 a 23 de Novembro contemplou mais de 300 mulheres que realizaram pré-cadastro na Secretaria de Saúde ou nas UBSs.

O Caminhão da Mamografia é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame e conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.