A Prefeitura Municipal de João Costa, através da Secretaria de Agricultura, tem feito por meio do “Programa Terra Produtiva” Ações para Melhorias Agrícolas no nosso Município, que vão desde a Aração de Terras até à Assistência Técnica de Produção e Comercialização dos bens Produzidos.

Cuidar das pessoas e trabalhar para a cada dia comprovar com ações reais que é possível unir forças e fazer o possível para melhorar a vida de nossa gente. É isso que a Prefeitura Municipal de João Costa, através da Secretaria de Agricultura, tem feito por meio do Programa Terra Produtiva.

O Programa tem como objetivo auxiliar produtores da agricultura familiar com informações técnicas, orientações, manejo e aração da terra, além de apoio com a comercialização dos bens produzidos.

No ano de 2022 o Programa já atendeu 40 famílias de comunidades diversas do município a exemplo da BR 020, Baixa da Covas, Olho D’Agua, Barreiro e Pedra Furada. Mais comunidades serão atendidas seguindo o cronograma da Secretaria.

“A gestão busca apoio e equipamentos para oferecer aos agricultores a possibilidade de viver da terra que possuem com qualidade de vida. A equipe auxilia em todo o processo e utilizando as máquinas faz o trabalho pesado para melhorar o processo de preparação, plantio e colheita. Vamos continuar trabalhando para atender todo o município” , frisou o secretário de agricultura , José Oliveira.

“Isso alegra nosso coração, poder ver a alegria no rosto de nossa gente com o trabalho que lutamos a cada dia pra fazer melhor, vamos seguir firme, pois o trabalho continua”, afirmou o Prefeito José Neto.”

Para as famílias que desejam participar do programa é necessário se dirigir até a secretária de agricultura do município e fazer seu cadastro.