A Prefeitura Municipal de João Costa, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, realizou na última terça-feira (10/05), confraternização em homenagem às mães dos estudantes das Unidades Escolares Luís Malaquias e Viturino Tavares e Creche Mãe Ana.

O evento iniciou com recital de cordel apresentado pela cuidadora infantil, professora Domingas, emocionando a todos. As homenagens das crianças para as mães vieram logo depois, através de vídeos e poemas.
Após as apresentações foi servido um delicioso café da manhã para as homenageadas, ao som de música ao vivo.
“Depois de tanto tempo sem realizar os eventos comemorativos em homenagens às mães é muito prazeroso, essa interação social.Sem dúvida enriquece os vínculos afetivos e traz qualidade de vida para essas guerreiras de nossa cidade”,enfatizou a vice-prefeita Tatiana Paula.
O Secretário de Educação Acácio Ferreira reiterou que “ações de interação entre pais, alunos e escola reforçam os vínculos escolares e ratificam a importância da família no processo educativo e que datas como essa possibilitam que a escola possa adentrar dentro do seio familiar e perceber os resultados reais do processo educacional.”
O evento contou com a participação e dedicação de diretores, coordenadores e professores escolares, além de profissionais da educação,saúde, e cultura.
Por fim, a Secretária de Cultura Maria Aparecida Rodrigues de Oliveira entregou para todas as mães um mimo especial acompanhado de um cartão, para encerrar essa singela confraternização para aquelas que merecem todas as homenagens do mundo por serem luz na vida de suas famílias.
O bem estar da população é meta de gestão, o trabalho continua!