A Prefeitura Municipal de João Costa através da Secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica no período de 15 a 17 de Fevereiro de 2023, e teve como tema “A Prática Educativa: Planejamento, Ação e Resultados”.

Dia 15 aconteceu a abertura com a acolhida do Secretário de Educação aos professores e do núcleo gestor das escolas. Em seguida a Supervisora de Ensino apresentou o plano de trabalho da SEMED e discutiu sobre a importância do trabalho coletivo para alcançar as metas. Para encerrar a programação do dia, houve uma roda de conversa com a psicóloga Iderlâne Marques Costa com a temática “Sistema Educacional: Desafios que contemplam o contexto escolar”.

Dando continuiadade à Joarnada Pedagógica, dia 16/02/2023 pela manhã aconteceu a palestra com o prof. Me. Cleverson Moreira com o tema “Educação em Perspectiva: novos saberes e novas identidades”. Em seguida, a profª. Me. Cleonice Lino proferiu palestra com o tema “Educação efetiva e afetiva com inclusão e equidade.”

Para encerrar o segundo dia de Jornada Pedagógica, foram realizadas no turno da tarde as oficinas. Para Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização a mediadora foi a Profª Me. Cleonice Lino com o tema “Educação Infantil e Plano de Transição”. Já para os professores do 3ª ao 9º ano o tema foi “A Gestão da Sala de Aula: do planejamento à avaliação”, mediada pelo Prof. Me. Cleverson Moreira.

O encontro pedagógico de sexta-feira dia 17, foi em cada unidade de ensino com o núcleo gestor e sua equipe.

Para o Secretário de Educação Acássio Ferreira Gomes, a Jornada Pedagóica foi um sucesso e um grande suporte para o planejamento e práticas pedagógicas dos docentes que demonstraram interesse e compromisso em melhorar suas práticas pedagógicas partindo do princípio da Equidade e da Gestão eficaz da sala de aula. O Secretário agradece imensamente ao Prefeito Zé Neto por todo o esforço dispensado para a realização do evento.