A Prefeitura Municipal de João Costa através da Secretaria Municipal de Agricultura com o objetivo de facilitar, incentivar e melhorar as atividades agrícolas no nosso município continua desenvolvendo várias atividades voltadas para a agricultura familiar por meio do “Programa Terra Produtiva”.

Atualmente, com o fim do período chuvoso entre outras atividades, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura tem intensificado a ação de colheita dos bens que foram produzidos durante o inverno para que o produtor possa dá o destino final à esses produtos em tempo hábil.

A colheita é uma etapa da produção que requer bastante logística por necessitar de acesso, transporte e máquinas especificas para sua realização. E é por isso, que a Prefeitura Municipal vem fazendo todo esforço para disponibilizar esses serviços à população de João Costa.