A Prefeitura Municipal de João Costa através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (12) o mutirão de prevenção do câncer de colo do útero (Exame Papanicolau) das áreas 01 e 02

A Prefeitura Municipal de João Costa através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (12) o mutirão de prevenção do câncer de colo do útero (Exame Papanicolau) das áreas 01 (ACS Elane) 02 (Maria Concebida).
Esta ação tem como objetivo a detecção precoce do câncer de colo do útero e possíveis outras alterações. O câncer de colo do útero é causado pelo HPV, iniciando com lesões que quando não tratadas adequadamente, evoluem para o câncer.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina.