A Prefeitura Municipal de João Costa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta-feira (04) um evento dedicado à promoção da saúde na sede do município. O barracão da saúde proporcionou uma manhã especial, repleta de serviços essenciais para a comunidade.

Durante o evento, foram realizadas palestras informativas, atividades físicas para incentivar um estilo de vida ativo e saudável, além de participação na campanha nacional de multivacinação. A pesagem obrigatória do programa Bolsa Família, destinada às áreas das Agentes Comunitárias de Saúde Elane e Maria Concebida, foi uma das ações voltadas para o cuidado preventivo.

Destacamos a importância da hiperdia, que visa o acompanhamento rigoroso da pressão arterial, bem como a realização de testes rápidos de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A entrega de medicações, as consultas médicas e de enfermagem complementaram os serviços oferecidos, proporcionando à população acesso integral à saúde.

É digno de nota que a presença do cantor Ery dos Teclados trouxe uma atmosfera animada ao evento, estimulando a participação e o envolvimento da comunidade. Esta iniciativa é mais uma demonstração do compromisso das equipes de saúde da família, equipe multiprofissionais e apoiadores em promover a prevenção e a promoção da saúde.

Cuidar da saúde não é apenas tratar de doenças, mas principalmente adotar práticas preventivas que visam uma vida plena. A prevenção é a chave para uma comunidade saudável, evitando casos mais graves e proporcionando a todos a oportunidade de viver o melhor da vida. Afinal, quem cuida da saúde investe em qualidade de vida e bem-estar.