A Prefeitura Municipal de João Costa-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da 12ª Regional de Saúde, realizou nesta quinta-feira (14) testes de Leishmaniose visceral (calazar) em cães da Zona Urbana do Município.

A Prefeitura Municipal de João Costa-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da 12ª Regional de Saúde, realizou nesta quinta-feira (14) testes de Leishmaniose visceral (calazar) em cães da Zona Urbana do Município.

A testagem que contou com a participação dos agentes de endemias e do médico veterinário municipal, atendeu 92 animais através de testes rápidos com o intuito de detectar a existência ou não de infectados pelo protozoário da leishmaniose visceral e assim, poder proceder na busca pela interrupção da propagação da doença no nosso município.