A Prefeitura Municipal de João Costa-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira 03/05/2023 testagem de Leishmaniose visceral (calazar) em cães da comunidade Baixa.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, foi executada neste dia 03/05 pela Vigilância Sanitária com a presença do médico veterinário municipal na comunidade Baixa, onde foram testados 45 animais através de testes rápidos com o intuito de detectar a existência ou não de infectados pelo protozoário da leishmaniose visceral e assim, poder proceder na busca pela interrupção da propagação da doença no nosso município.  Na ocasião os animais também foram analisados clinicamente pelo Veterinário no intuito de perceber se havia existência de possíveis outras enfermidades transmissíveis.