A Prefeitura Municipal de João Costa-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (07) ações do programa “HiperDia” .

O Hiperdia é um programa da Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos que tem como objetivo realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.

No encontro de hoje, os pacientes cadastrados nas áreas 01 (ACS Elane) e 02 (ACS Concebida) tiveram aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e atendimento médico individual. Também receberam orientações sobre a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas e do acompanhamento médico e nutricional. Na oportunidade os pacientes puderam manifestar suas dúvidas e fazerem seus depoimentos.