O projeto foi uma iniciativa da Prefeitura de João Costa, através da Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Cultura , Secretaria de Assistência Social e da Liga Desportiva Sanjoanense, por meio de seu presidente Lilico.

O evento possibilitou a visita do ex senador e presidente do Fluminense do Piauí, João Vicente Claudino, e do presidente da Federação de Futebol do Piauí,Robert Brau, que estiveram na cidade onde se reuniram com o prefeito José Neto e toda equipe responsável pela organização do evento, conheceram as dependências do Estádio Municipal Lenarte Rodrigues de Oliveira e ficou acertado que novos eventos e projetos de base serão realizados na cidade em futuro próximo.

Como um município que apoia o esporte, a população de João Costa e cidades vizinhas estiveram presentes para esse momento de amor ao esporte e valor social.

Para que o torcedor tivesse acesso ao jogo foi proposto a entrega de 1kg de alimento não perecível com o intuito de ofertar as famílias mais carentes no período da semana santa que se aproxima. A ação arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos que sem dúvida alguma farão diferença na mesa e na vida de quem precisa.

O jogo foi digno da torcida que prestigiou o evento e pode aproveitar um excelente futebol com muitos gols, muita movimentação e um show de esporte.

Ao fim da partida o placar marcava 4 para o Fluminense do Piauí e 3 para a seleção de João Costa. Foram 90 minutos em que todos puderam dar seu melhor e aproveitar toda euforia da torcida.

“Nós vamos sempre apoiar o esporte em todas as suas vertentes. Hoje, além de bom futebol, temos demonstrado aqui o amor ao próximo onde foi possível levantar mais de uma tonelada de alimentos que irá ajudar as famílias mais necessitadas de nossa cidade na semana santa que se aproxima. Quero parabenizar o empenho de toda a equipe da gestão e em especial os secretários Fábio Maia, Aparecida Oliveira e Milca Magalhães que capitanearam a organização e deram seu melhor para tornar esse evento um espetáculo a parte”, declarou o Prefeito José Neto.

Além do prefeito José Neto e da vice-prefeita Tatiana Paula, diversas autoridades prestigiaram o evento como o vice- prefeito de Coronel José Dias, Ramiro Silva, o vereador e presidente da câmara de Lagoa do Barro, Daniel, os vereadores de João Costa, João do Elvidio, Roberto Tavares, JB e Zezinho da Discolândia e os secretários Gilson Castro (ex-prefeito), Fábio Maia, Aparecida Oliveira, Acássio Ferreira, Leonardo Tavares, Robson Oliveira, Isaías Gomes, Teobaldo Tavares, as chefes de gabinete Aline Santana e Regina Soares e o Engenheiro civil do município Waldir Costa.