A Prefeitura Municipal de João Costa promoveu no dia 20 de maio (Sábado) uma visita técnica com o intuito de integrar e fomentar o crescimento cultural e turístico da cidade.

A visita realizada pela equipe ao Parque Nacional Serra da Capivara tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ao explorar e apoiar as atividades culturais e turísticas já desenvolvidas pelo parque, busca-se trazer para o município de João Costa não apenas a valorização do patrimônio cultural e histórico, mas também oportunidades de negócios e crescimento econômico.

A presença do Coletivo Onça Branca, dos artesãos municipais e das autoridades como o prefeito José Neto, a vice-prefeita Tatiana Paula e o secretário de turismo Isaias nesta visita demonstra o compromisso da administração municipal em promover o turismo sustentável e a valorização da cultura local. O Parque Nacional Serra da Capivara é reconhecido internacionalmente pela riqueza de seu patrimônio arqueológico, e ao explorar esse potencial, a cidade de João Costa pode se tornar um destino turístico ainda mais atrativo.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto Olho d’Água, que promove a integração comunitária e a preservação do patrimônio cultural da região. Além disso, visitaram o Museu da Natureza, uma importante instituição que valoriza a região e seus sítios arqueológicos. A visita à Cerâmica Serra da Capivara também foi enriquecedora, pois puderam ver de perto o trabalho dos artesãos e entender como a preocupação ambiental está inserida em seus processos de produção.

Ao encerrar a visita com uma recepção com os Secretários de Cultura e Ação Social dos Municípios de Coronel José Dias, fortalece-se a parceria entre as cidades vizinhas e a troca de experiências no campo cultural e turístico.

Essa visita técnica é um passo importante para o desenvolvimento da cidade de João Costa, pois possibilita a criação de novas oportunidades de negócios, a geração de empregos e o fortalecimento da identidade cultural local. Através da valorização e do apoio às atividades culturais e turísticas exploradas no Parque Nacional Serra da Capivara, o município pode atrair mais visitantes, aumentar sua visibilidade e impulsionar seu crescimento econômico de maneira sustentável.

O compromisso da equipe da Prefeitura Municipal de João Costa em realizar essa visita demonstra a visão estratégica de investir no potencial cultural e turístico da região. Espera-se que essa iniciativa seja apenas o começo de uma série de ações que promovam o desenvolvimento e a valorização de João Costa, transformando-a em um destino turístico de referência e impulsionando o crescimento da cidade e da comunidade local.