A Secretaria Municipal de Saúde de João Costa – PI, em parceria com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, realizou palestra de prevenção de acidentes de trânsito nas escolas Luís Malaquias e Joaquim Malaquias, em alusão à campanha Maio Amarelo.

Secretaria Municipal de Saúde de João Costa – PI, em parceria com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, realizou palestra de prevenção de acidentes de trânsito nas escolas Luís Malaquias e Joaquim Malaquias, em alusão à campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação. E tem o objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
A palestra foi conduzia pela assistente social do Núcleo Ampliado de Saúde, Eulina Coelho, pela enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Valéria Gomes, e pelo policial militar Cb Alencar. Participaram também do evento as enfermeiras Rafaela Moura e Lara Quintas, e a Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Paula. Foram abordados temas ligados às regras de segurança no trânsito, como promover um trânsito seguro, consequências de atos imprudentes, dados estatísticos acerca do número de mortes e sequelas decorrentes dos acidentes de trânsito. O objetivo da ação foi sensibilizar e promover um momento reflexivo acerca das graves consequências das imprudências, bem como esclarecer acerca das regras para um trânsito seguro para todos.