A Secretaria Municipal de Saúde de João Costa, Piauí, em conjunto com as equipes de Atenção Básica, realizou nesta terça-feira, 01/08/2023, uma importante ação de vacinação para a população com idade acima de 18 anos, imunizando contra a COVID-19 e a Influenza

Além disso, foram oferecidas doses de vacina contra a gripe para crianças e adolescentes que ainda não haviam recebido a proteção.

A iniciativa contou com a participação maciça da população, que compareceu em grande número para garantir a proteção da sua saúde e de seus entes queridos. A vacinação em massa é um passo fundamental para promover a imunização coletiva e prevenir o ressurgimento de doenças que podem afetar gravemente a saúde da comunidade.

A importância de disponibilizar a vacinação contra a COVID-19 mesmo em um período pós-pandemia não pode ser subestimada. Ainda existem riscos de surtos e novas variantes, e a vacinação continua sendo uma estratégia essencial para evitar a disseminação do vírus e proteger a saúde da população. Além disso, a vacinação contra a Influenza também é de grande relevância, especialmente em períodos de sazonalidade, para evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde e reduzir casos de gripe.

A realização da campanha de vacinação em pontos específicos facilitou o acesso da população às doses e agilizou o processo, garantindo que um maior número de pessoas fosse atendido de forma rápida e eficiente.

Através dessa ação, a Secretaria Municipal de Saúde e as equipes de Atenção Básica reafirmam o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade. A vacinação é uma medida preventiva de extrema importância, pois além de proteger a saúde individual, também contribui para a proteção coletiva, criando um ambiente mais seguro para todos.

É fundamental que as pessoas continuem a buscar a vacinação e a se conscientizarem sobre a importância de manter o calendário de imunização em dia. A saúde é um bem precioso, e a vacinação é uma ferramenta valiosa para preservá-la. Continuemos unidos em prol da saúde e do cuidado com a vida.