A Unidade Móvel de Mamografia marcou presença em João Costa nesta última sexta-feira e sábado (10 e 11), oferecendo exames preventivos gratuitos de câncer de mama às mulheres da comunidade

Essa iniciativa é parte integrante da vigorosa campanha Outubro Rosa, cujo principal objetivo é disseminar informações cruciais sobre a prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento dessa doença que afeta tantas vidas.

Com o valioso apoio do governo do Estado, por meio da Sesapi, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde de João Costa, conseguimos realizar um total de 160 mamografias. Essa parceria eficaz e comprometida tem possibilitado a ampliação do acesso a serviços de saúde preventiva, demonstrando que, quando unimos forças, alcançamos resultados significativos.

Lembramos a todas as mulheres da importância de cuidar da sua saúde. O autoexame é uma ferramenta poderosa na detecção precoce de possíveis alterações. Ao dedicarmos tempo para nossa própria saúde, estamos não apenas zelando por nós mesmas, mas também contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente.

Cuide-se! Faça o autoexame! Juntos, podemos fazer a diferença. A prevenção é a chave para um futuro mais saudável e promissor. #OutubroRosa #Prevenção #SaúdeFeminina

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

leia também