Dados da IV Conferência Municipal de Educação de João Costa – Piauí CONAE – 2022

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade, o Fórum Municipal de Educação de João Costa – Piauí juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu a IV Conferência Municipal de Educação, na Quadra Poliesportiva João de Deus Oliveira Rodrigues, no dia 28 de Março de 2022.

Um dos principais objetivos da  Conferência Municipal de Educação foi discutir de forma democrática as políticas públicas educacionais no país e avaliar o plano Municipal de Educação (PME).

As discussões foram embasadas em três eixos temáticos: eixo 1 – o PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; eixo 2 – Uma escola para o futuro que assegure o acesso a inovação, tecnologias e oferta de educação aberta e a distância; e eixo 3 – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Tais temáticas foram discutidas a partir da palestra da Conferencista Ledinalva Bernardino.

O evento teve a participação de todos os segmentos da comunidade escolar e a participação dos estudantes se destacou tanto pela quantidade dos presentes, bem como pela participação ativa destes.

O evento se dividiu em quatro (4 ) momentos: solenidade de abertura, leitura e aprovação do regimento interno, plenária de eixo, eleição dos delegados e plenária final.

Os delegados ficaram assim constituídos:

• Fórum Municipal de Educação.

Titular – Delvani  Nunes Dias                        Suplente – Joana D’arc Ferreira Gomes

II –  Representante da Câmara de Vereadores.

Titular – João Batista de Oliveira Castro        Suplente – Ana Paula Pereira Maciel

III – Trab. Educ. Pública

Titular – José  Pereira de Moura                   Suplente – Ivonildo da Paixão Pereira

IV – Conselhos ou instituições.

Titular: Andreane Pereira Tavares                 Suplente: Jones André Tavares Pereira

V – Representantes de Estudantes.

Titular – Ana  Beatriz Tavares da silva           Suplente – Lara Sofia Rodrigues Alves

VI – Representantes de Pais.

Titular – Cleane marques Tavares                 Suplente: Daiana Santana dos Santos

DOCUMENTO REFERÊNCIA CONAE 2022 – com emendas João costa

REGIMENTO CONF. MUNICIPAL DE JOÃO COSTA – CONAE 2022