A prefeitura municipal de João Costa através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou neste mês de outubro mais uma edição dos festejos de Nossa Senhora Aparecida.

Depois de dois anos sem sua realização, devido a pandemia, na última quarta(12/10) chegou ao fim a edição 2022 dos festejos de Nossa Senhora Aparecida na cidade João Costa

Durante dez dias de festejos(03 a 12) o evento reuniu devotos e população em geral nas novenas e festividades religiosas, atrações musicais e manifestações culturais como a eleição da rainha do vaqueiro e a tradicional missa do vaqueiro.

As apresentações musicais tiveram início no dia 08/10 com a apresentação dos artistas Esmael Freitas, Danilo Pernambucano e Mano do Forró. No dia seguinte( 09) aconteceram apresentações culturais como a roda de São Gonçalo e Forró dos Idosos , como atração musical se apresentaram os artistas Tiãozinho dos Teclados e Edimar do Acordeon. Na sequência no dia 10/10 foi realizado o concurso da rainha do vaqueiro, tendo como vencedora Érika Pereira da Silva, que recebeu a faixa e a coroa da última rainha Caroline Tavares Salvador e para levar animação ao público presente se apresentou Eri dos Teclados.

A tradicional caminhada dos vaqueiros, no dia 11/10, teve início com um delicioso café da manhã e logo após os vaqueiros seguiram em direção a igreja para realização da missa. Para encerrar as apresentações artísticas do evento nesse dia estiveram no palco João Filho e Banda, Felipão e Forró Moral e Netinho do Acordeon.

No dia 12/10 foram entregues brindes às crianças e foi realizado o encerramento dos festejos religiosos.

“Agradecer a Deus por todos os obstáculos que passamos nesses últimos dois anos e nesse momento parabenizar a toda equipe que se esforçou para oferecer a população o melhor possível dentro das possibilidades de nosso município. Acredito que os visitantes e moradores se divertiram e aproveitaram da melhor forma. Vamos continuar trabalhando a cada dia para que em todos os momentos possamos oferecer mais a mais a nossa população, o trabalho continua!! ” ,finalizou o Prefeito Zé Neto.

A realização do evento contou com coordenação da Secretaria de Cultura do município com integração das demais secretarias.