Durante todo o mês de maio a equipe do Centro de Referência de Assistência Social desenvolveu a Campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de palestras, rodas de conversas envolvendo crianças, adolescentes, professores, pais, mães e/ou responsáveis.

Mês de Maio se despede e fica o sentimento de dever cumprido, onde várias ações foram realizadas pela Equipe da Política de Assistência Social de nosso município. Durante todo o mês a equipe do Centro de Referência de Assistência Social desenvolveu a Campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de palestras, rodas de conversas envolvendo crianças, adolescentes, professores, pais, mães e/ou responsáveis.
Segundo a Secretária de Ação Social Milca Magalhães:
” Esse é um tema desafiador pois vemos muitas famílias abrindo mão de seus deveres e transferindo-os para o poder público e suas instâncias. Tornando-se uma situação complicada quando só há exigências de direitos, esquecendo que é necessário também o cumprimento dos deveres. E quem perde todos os dias com isso? Os inocentes.”

A Campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi trabalhada na rede de proteção municipal e principalmente nas escolas, o tema foi bem explorado, apresentando às crianças e adolescentes, opções de defesa e denúncia de tais atos.

A Escola Viturino Tavares, na Localidade Cambraia, ganha destaque nessa ação.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

leia também