Cuidar de quem cuida é fundamental, e a Prefeitura de João Costa demonstrou esse compromisso no último dia 28 de setembro. Em um evento marcante organizado pela Secretaria de Saúde, a cidade se uniu ao movimento Setembro Amarelo, reforçando a importância da prevenção ao suicídio e da valorização da vida.

O encontro foi mais do que uma simples reunião; foi um investimento no bem-estar dos colaboradores municipais. Sob a orientação da renomada psicóloga Iderlane Marques, uma palestra envolvente proporcionou insights valiosos sobre a saúde mental, destacando estratégias para lidar com desafios e fortalecer a resiliência.

A participação ativa dos presentes em dinâmicas pensadas cuidadosamente pela psicóloga não apenas enriqueceu o entendimento sobre a valorização da vida, mas também promoveu uma atmosfera de apoio mútuo. Dados revelam que a conscientização gerada por eventos como esse tem impactos reais na redução dos casos de suicídio. Cada momento compartilhado, cada palavra ouvida, é um passo adicional na construção de uma comunidade mais compassiva.

Ao abraçar o Setembro Amarelo, a Prefeitura de João Costa não apenas cumpriu seu papel institucional, mas inspirou uma mudança cultural. Este evento não é apenas um marco no calendário, mas uma manifestação tangível do compromisso com a saúde mental. Que sirva de exemplo para outras comunidades, mostrando que a prevenção ao suicídio começa com a valorização da vida, e essa valorização começa em cada um de nós.