Entrega de obras e benefícios para a população Joãocostense

A Prefeitura de João Costa realizou na última sexta feira(24/09) a entrega de diversas obras e benefícios de imensa importância para toda população Joãocostense.

Durante a solenidade, que contou com a presença da deputada federal Iracema Portela, foram entregues obras de infraestrutura como recuperação e reestruturação da estrada vicinal que liga a comunidade Cambraia até a localidade Umburana, um novo sistema de abastecimento de água, que irá complementar e melhorar o que já existe na sede do município, e a pavimentação da principal avenida da cidade. Seis novos ônibus escolares que irão melhorar ainda mais o transporte dos estudantes do município foram entregues,assim como, 10 novos kits de irrigação favorecendo principalmente as comunidades quilombolas.

As obras e bens adquiridos contaram com investimentos de mais de R$ 2.600.000,00 (Dois Milhões e Seiscentos Mil Reais) aportados através de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela que na oportunidade assinou novas ordens de serviços para pavimentação de novas ruas, mais um sistema de abastecimento de água, compra dos equipamentos para a nova creche, que será entregue em breve, e ,também,para as escolas municipais, além de verba para custeio da saúde em 2021, aportando novos investimentos de mais de R$ 1.620.000,00 (um milhão e seiscentos e vinte mil reais.

Na solenidade foram entregues os títulos de cidadão e cidadã Joãocostenses concedidos pela câmara municipal a Deputada Iracema Portela e ao Senador Ciro Nogueira que foi representado pela Deputada.

“Ações que geram resultados efetivos na vida das pessoas é o que nos faz e dá sentido à vida pública. Cada um desses investimentos contribui para melhorar a estrutura da cidade e oferecer mais oportunidades para a população. Vamos seguir assim trabalhando a cada dia para honrar o título de cidadã,que recebemos hoje, e a confiança da população de João Costa”, afirmou a deputada.

Para o prefeito Zé Neto “contar com o apoio de grandes lideranças como a deputada Iracema Portela e o senador Ciro Nogueira fazem total diferença na luta por conquistas para a população e as entregas que foram feitas provam isso”.

“Com as coisas voltando a normalidade poderemos continuar em ritmo acelerado as entregas de obras e benefícios a população. A deputada Iracema Portela nos enche de alegria com todo o carinho, cuidado e zelo que tem por nossa Terra. Vamos continuar firmes e fortes nessa parceria que tem rendido ótimos frutos”, enfatizou
a vice-prefeita, Tatiana Paula.

O presidente da Câmara Municipal João do Elvido comentou que “ é um grande prazer para mim e para todos os colegas edis que votaram esse título para nosso senador Ciro Nogueira e nossa deputada Iracema Portela, por tudo que eles já fizeram, estão fazendo e continuarão a fazer por nossa cidade” , finalizou o edil.

Acompanharam a deputada Iracema Portela o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e uma comitiva de prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região, entre eles estavam Thales de Paquetá, Thales de Paes Landim, Leo Leite de Pedro Laurentino e Heli de Nova Santa Rita e os vice- prefeitos Ramiro Costa de Coronel José Dias, Dudu de Lagoa do Barro e Carlinhos de Pedro Laurentino.

Os vereadores, secretários municipais e lideranças locais estiveram presentes na solenidade e acompanharam todo evento.