FESTA DO ESPORTE ACONTECE EM JOÃO COSTA

Aconteceu no último sábado(10/09), no estádio Lenarte Rodrigues de Oliveira, a final do XIII Campeonato Municipal de Futebol da cidade de João Costa.
Com umas das maiores premiações de todo o Piauí (20 mil reais) o campeonato que teve seu início em 28 de maio de 2022 com 9 times, mais de 140 jogadores, cerca de 40 pessoas na comissão organizadora entre( arbitragem, equipe de saúde, segurança e outros) gerou renda para a cidade, promoveu a interação desportiva entre as pessoas, além de fomentar o esporte e o lazer.
A final foi realizada entre o Desportivo Cambraia, time da localidade Cambraia e o Travessão Esporte Clube, time da localidade Travessão, ficando com o título o Desportivo Cambraia que venceu a partida por 1 a 0 com gol do jogador Vitor aos 34 do 1º tempo. Com destaque para o melhor goleiro Marcos(Ajax), os artilheiros Anderson(Travessão), Cauã(Desportivo Cambraia) e Erik(Ajax) e os jogadores revelação Tiago Silva(Limerick) e Marcos Aurélio (Benfica).
Participaram da final o prefeito Zé Neto, os vereadores da câmara municipal, secretários de governo e principalmente o povo, que lotou as dependências do estádio e fez da ocasião uma grande festa popular.
“O esporte transforma vidas, traz alegria e diversão, além de gerar emprego e renda. Vamos continuar incentivando a prática esportiva para que todos os dias nossos jovens possam acreditar não apenas no esporte, mas principalmente que os sonhos são possíveis, seguindo os pilares da honestidade, lealdade e respeito ao próximo” ,comentou o Prefeito Zé Neto.
Já o secretário de esportes Fábio Maia afirmou: “Não é fácil chegar ao ápice de um evento esportivo dessa magnitude. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a realização desse evento de forma direta e indireta, a todos os participantes e parabenizar aos times pelo empenho e pelos ótimos jogos realizados até aqui”, finalizou.