Foi realizado, no último dia 26/03, no plenário da câmara de vereadores de João Costa um encontro promovido pelas Secretarias de Cultura e Turismo do município com o propósito de fomentar o desenvolvimento cultural e turístico na cidade

Participaram do encontro a chefe do Parque Nacional Serra da Capivara Drª Marian Hellen e a equipe do Instituto Olho D’Água, a secretária de cultura Aparecida Oliveira, o secretário de turismo Isaias Gomes, o secretário de agricultura José de Oliveira e a vice-prefeita Tatiana Paula.

Entre as ações propostas estão a realização de cursos e capacitações para fomento do turismo; exposição cultural e turística não apenas para expor os trabalhos da região, mas para incentivar uma maior participação por parte da população da cidade e região e a criação de um grupo de trabalho com artesãos e outros profissionais para planejar,fomentar e realizar ações futuras, grupo este que foi denominado de “Onça Branca”.

Dentre as ações iniciais está a realização de uma visita técnica ao Parque Nacional Serra da Capivara em áreas de mais difícil acesso com o intuito de expor toda a beleza e valor histórico do Parque em peças artesanais e ações de publicidade e mídia que serão realizadas futuramente.

“É um pontapé inicial que estamos dando. A prefeitura tem lutado para mostrar não apenas para nossa população, mas como para pessoas de todo o Brasil nosso valor histórico, turístico e cultural. Sabemos que a jornada é longa, mas o resultados são possíveis”, pontuou a secretária de cultura Aparecida Oliveira.

“Estamos acompanhando a evolução que nossa cidade vem conquistando nos últimos anos e com isso é hora de agir para colher os frutos dos investimentos realizados em infraestrutura. Muito em breve teremos a conclusão da pavimentação asfáltica que leva até a guarita de acesso ao Parque e quando isso acontecer nossos profissionais que usam seus talentos para prover sustento às suas familias irão ter potencializado com as novas possibilidades turísticas suas formas de vender e assim aquecer nossa economia melhorando a vida das pessoas”,enfatizou o secretário de turismo Isaias Gomes.

Novas reuniões serão realizadas para apresentações das ações futuras que irão ser executadas em conjunto pelas secretarias do município.