Foi realizado, no último dia 26/03, no plenário da câmara de vereadores de João Costa um encontro promovido pelas Secretarias de Cultura e Turismo do município com o propósito de fomentar o desenvolvimento cultural e turístico na cidade

Participaram do encontro a chefe do Parque Nacional Serra da Capivara Drª Marian Hellen e a equipe do Instituto Olho D’Água, a secretária de cultura Aparecida Oliveira, o secretário de turismo Isaias Gomes, o secretário de agricultura José de Oliveira e a vice-prefeita Tatiana Paula.

Entre as ações propostas estão a realização de cursos e capacitações para fomento do turismo; exposição cultural e turística não apenas para expor os trabalhos da região, mas para incentivar uma maior participação por parte da população da cidade e região e a criação de um grupo de trabalho com artesãos e outros profissionais para planejar,fomentar e realizar ações futuras, grupo este que foi denominado de “Onça Branca”.

Dentre as ações iniciais está a realização de uma visita técnica ao Parque Nacional Serra da Capivara em áreas de mais difícil acesso com o intuito de expor toda a beleza e valor histórico do Parque em peças artesanais e ações de publicidade e mídia que serão realizadas futuramente.

“É um pontapé inicial que estamos dando. A prefeitura tem lutado para mostrar não apenas para nossa população, mas como para pessoas de todo o Brasil nosso valor histórico, turístico e cultural. Sabemos que a jornada é longa, mas o resultados são possíveis”, pontuou a secretária de cultura Aparecida Oliveira.

“Estamos acompanhando a evolução que nossa cidade vem conquistando nos últimos anos e com isso é hora de agir para colher os frutos dos investimentos realizados em infraestrutura. Muito em breve teremos a conclusão da pavimentação asfáltica que leva até a guarita de acesso ao Parque e quando isso acontecer nossos profissionais que usam seus talentos para prover sustento às suas familias irão ter potencializado com as novas possibilidades turísticas suas formas de vender e assim aquecer nossa economia melhorando a vida das pessoas”,enfatizou o secretário de turismo Isaias Gomes.

Novas reuniões serão realizadas para apresentações das ações futuras que irão ser executadas em conjunto pelas secretarias do município.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

leia também