Na última quarta (12/01)foi realizada no Centro Administrativo de João Costa a palestra “Multiplicadores em Educação Ambiental”,ministrada pela bióloga Lucrécia, destinada aos servidores municipais.

A ação teve como objetivo discutir os principais problemas ambientais no município, buscando despertar um relacionamento mais harmonioso entre o homem x meio ambiente, e como traçar metas e ações para incentivo a geração de renda para os cidadãos.

Pretende-se que os servidores municipais possam ser instrumentos de multiplicação do conhecimento abordado e que o conteúdo seja compartilhado com toda a população.Servidores de todas as pastas estiveram presentes,bem como, secretários e o Prefeito José Neto.

O meio ambiente é potencial gerador de receita com o fomento do turismo ecológico e o município tem buscado investimentos para potencializar o uso dos recursos naturais de forma sustentável para gerar emprego e renda. Um exemplo disso é a pavimentação asfáltica que liga a sede à guarita de acesso ao Parque Nacional Serra da Capivara que terá sua segunda fase iniciando em breve.

Transformar o meio ambiente em fator gerador de renda para as pessoas é algo que estamos buscando sempre, claro que com o cuidado e preservando sempre nosso patrimônio natural. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas, possibilitando a elas viver em harmonia e , também, conseguirem incrementar suas rendas aproveitando aquilo que a natureza oferece,afirmou o prefeito José Neto.

A Prefeitura pretende seguir cronograma ambiental para fortalecer a iniciativa e garantir que a temática abordada na capacitação seja disseminada e o conhecimento alcance toda população joãocostense.