Nessa sexta-feira, dia 01/09/2023, aconteceu o I Seminário Municipal de boas práticas do PPAIC em João Costa, com o tema “Avaliar para ensinar”.

O evento teve como objetivo a apresentação de boas práticas de alfabetização e de observação e registro do desenvolvimento da aprendizagem, de acolhimento dos estudantes para a avaliação e de valorização dos professores.

Os professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização apresentaram suas práticas exitosas em sala de aula, relacionadas às estratégias para atender os estudantes com diferentes níveis de aprendizagem dentro da sala de aula.

Os gestores da Unidade Escolar Luiz Malaquias apresentaram um boa prática de gestão escolar voltada para as avaliações especialmente o SAEPI e SAEB, visando utilizar os dados destas para intervenção pedagógica.

Já o gestor municipal e o secretário de educação apresentaram uma prática relacionada à valorização do professor.