Nesta última terça feira 28/03, a equipe da Assistência Social de João Costa esteve nas escolas municipais levando uma ação de promoção à dignidade menstrual

Na oportunidade foram ministradas orientações para o público sobre cuidados com a higiene íntima e distribuído absorventes para as estudantes. A ação contou com a participação da assistente social Paulinha, o psicólogo Walbério e alguns integrantes da equipe do Cras, além da participação especial da enfermeira Valéria.

A Lei 147/2022, sancionada pelo Prefeito José Neto, partiu da iniciativa da Assistente Social e Vereadora Paulinha Maciel. A lei contempla a distribuição mensal e gratuita de absorventes para estudantes da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social.