No último dia, 03 de agosto, às 10 horas da manhã, ocorreu na Escola Joaquim Malaquias um importante evento voltado à valorização da alimentação nas escolas do município

O Prefeito José Neto e o Secretário de Educação Acássio Ferreira convidaram todos os cozinheiros e assistentes de serviços gerais da rede de ensino para participarem de um treinamento nutricional conduzido pela renomada nutricionista, Antônia Fabiuelene de Sá.

O encontro teve como objetivo destacar a importância de uma alimentação saudável e bem planejada no ambiente escolar. Durante o evento, a nutricionista enfatizou a relevância de uma dieta bem estabelecida para a nutrição adequada das crianças e o impacto positivo que isso tem em seu desenvolvimento físico e cognitivo.

“A educação alimentar nas escolas é uma estratégia essencial para formar hábitos saudáveis nas crianças desde cedo. Uma alimentação balanceada fornece os nutrientes necessários para o crescimento, fortalece o sistema imunológico e favorece o aprendizado em sala de aula”, ressaltou Fabiuelene

A iniciativa liderada pelo Prefeito José Neto e pelo Secretário de Educação Acássio Ferreira reflete o compromisso da administração municipal em promover a qualidade de vida e o bem-estar dos estudantes. Investir na formação dos profissionais que preparam e servem as refeições nas escolas é fundamental para garantir que os alunos tenham acesso a uma alimentação nutritiva e saborosa.

Além disso, o evento reforça o comprometimento da gestão com a valorização dos servidores da educação, reconhecendo a importância do papel desempenhado por cozinheiros e assistentes de serviços gerais no processo educacional.

A participação massiva dos profissionais da rede de ensino na capacitação demonstrou o interesse e a dedicação da equipe em oferecer o melhor para as crianças de João Costa. A expectativa é de que os conhecimentos adquiridos no treinamento sejam aplicados no dia a dia, garantindo uma alimentação cada vez mais nutritiva e saborosa nas escolas municipais.

Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma o compromisso com uma educação de qualidade e o cuidado com a saúde e o desenvolvimento das futuras gerações, garantindo que elas cresçam com acesso a uma alimentação adequada e equilibrada.