No último dia 1º de junho(quinta-feira), a Prefeitura de João Costa, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou uma ação marcante: a entrega de kits de irrigação para as famílias da comunidade Poço Salgado

Esses kits são uma ferramenta fundamental para o uso consciente da água no processo de plantio e cultivo, visando promover a sustentabilidade e a autonomia dessas famílias, além de aumentar a renda por meio da venda dos produtos cultivados. Um verdadeiro passo rumo à melhoria de vida dessas famílias!

Os kits de irrigação foram adquiridos com o apoio do deputado Georgiano Neto, que se comprometeu a buscar ainda mais oportunidades para beneficiar outras famílias da região. Essa ação foi apenas o começo de um caminho que visa fortalecer a agricultura familiar e garantir uma vida melhor para todos.

A entrega contou com a presença do Secretário de Agricultura, Oliveira, do vereador Josivan, do vereador João do Elvidio e do prefeito José Neto. Juntos, eles reafirmaram o compromisso da administração municipal em apoiar a agricultura familiar e desenvolver ações que impactam positivamente a vida das pessoas.

A agricultura familiar desempenha um papel fundamental no desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Além de fornecer alimentos saudáveis e de qualidade para a população, ela gera empregos, promove a preservação ambiental e fortalece os laços comunitários. É por isso que o governo municipal continua trabalhando incansavelmente em prol das famílias mais necessitadas.

Através de iniciativas como a entrega desses kits de irrigação, a Prefeitura de João Costa busca promover a autonomia das famílias, garantindo que elas possam produzir seus próprios alimentos e, ao mesmo tempo, gerar renda para melhorar sua qualidade de vida.

A agricultura familiar transforma vidas! É um setor que valoriza o trabalho árduo e a dedicação daqueles que cultivam a terra. É por meio dela que temos alimentos saudáveis em nossa mesa, cuidamos do meio ambiente e construímos uma comunidade mais forte e unida.

“Nossa cidade reconhece a importância da agricultura familiar e está comprometida em investir nesse setor, criando oportunidades e melhorando as condições de vida de cada família.
Juntos, vamos construir um futuro promissor para todos os agricultores familiares de João Costa!” – Comentou o Prefeito José Neto

#AgriculturaFamiliar #Sustentabilidade #VidaMelhor