No último sábado (03/05), teve início o XIV Campeonato Municipal de Futebol de João Costa, em uma abertura que reuniu amantes do esporte e autoridades locais

O jogo de abertura foi disputado entre Desportivo Cambraia e Ajax F.C, e o time do Ajax saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo jovem Eric. O Secretário de Esportes, Fábio Maia, comentou sobre a satisfação e a importância do apoio que o prefeito José Neto tem dado ao esporte local, destacando como isso faz diferença na vida dos jovens.

O prefeito José Neto também fez um comentário, enfatizando o quanto sua administração tem investido no apoio ao esporte, seja em infraestrutura ou no suporte direto para a realização de eventos. Ele ressaltou a importância de promover o esporte como uma forma de transformar vidas e proporcionar oportunidades para os jovens sonhadores.

A vice-prefeita Tatiana Paula, assim como vereadores e secretários, estiveram presentes na abertura do campeonato. No domingo (04/05), foi a vez do jogo entre Bom Retiro e Nova Geração, que terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Carlos Eduardo (Bom Retiro) e Alex (Nova Geração).

Com rodadas todos os fins de semana, o campeonato tem sido um sucesso ao atrair o público regional para prestigiar a qualidade dos esportistas de João Costa. O esporte tem o poder de transformar vidas e proporcionar oportunidades para os jovens que sonham em ter uma carreira no esporte. Além disso, o esporte promove valores como trabalho em equipe, disciplina, perseverança e fair play, que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos atletas.

Investir no esporte é investir no futuro da juventude, pois além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento, ele oferece oportunidades de desenvolvimento físico, emocional e social. Por meio do esporte, os jovens podem adquirir habilidades essenciais, aprender a lidar com desafios, superar limites e desenvolver sua autoconfiança.

O Campeonato Municipal de Futebol de João Costa é uma prova concreta do compromisso da gestão municipal em fomentar o esporte local. Ao promover eventos esportivos e oferecer suporte aos atletas, a administração demonstra o reconhecimento da importância do esporte como ferramenta de inclusão social, transformação e desenvolvimento da cidade.

Que o XIV Campeonato Municipal de Futebol de João Costa seja um sucesso, inspirando não apenas os jogadores e torcedores, mas também despertando o interesse de mais jovens a se envolverem com o esporte. Que essa competição seja um reflexo do potencial esportivo e do espírito de superação dos jovens atletas, proporcionando momentos de alegria, integração e crescimento para toda a comunidade joaocostense.