No último sábado (08/07), João Costa foi palco da emocionante abertura da Supercopa APPM com o aguardado confronto entre as seleções de João Costa e São Lourenço

A partida movimentou toda a região da Serra da Capivara, onde equipes competem nas preliminares buscando avançar para as próximas fases do torneio. O Estádio Municipal Lenarte Rodrigues de Oliveira, uma verdadeira joia, foi o cenário perfeito para que a bola começasse a rolar. A população, Autoridades e atletas de toda a região compareceram e lotaram as instalações do estádio, criando uma atmosfera vibrante e contagiante.

Desde os primeiros minutos, as seleções entraram em campo com todo o ímpeto, sendo que a equipe de São Lourenço exerceu maior pressão, o que gerou certa ansiedade no time de João Costa, levando-os a cometer alguns erros. Após cerca de 10 minutos do primeiro tempo, São Lourenço abriu o placar com um gol marcado por João. Determinada, a equipe de São Lourenço continuou pressionando, mas João Costa se manteve firme e, encontrando-se no jogo, passou a pressionar São Lourenço. Após uma falta no meio-campo e uma cobrança com rebote, o jogador Fernandinho empatou para a seleção de João Costa aos 30 minutos da primeira etapa.

A partir desse momento, com as emoções mais controladas, ambas as equipes adotaram uma postura mais cautelosa, buscando explorar os erros adversários. No entanto, em um chute de longa distância e com um erro do goleiro da seleção de João Costa, São Lourenço aproveitou e marcou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogo prosseguiu com ambas as equipes lutando para obter vantagem, mas o placar final registrou a vitória de São Lourenço por 2 a 1.

Apesar da derrota, a equipe de João Costa ainda possui chances de avançar na competição, precisando de melhores resultados nos próximos dois jogos. Ao fim da partida, o Secretário de Esportes Fábio Maia fez questão de enfatizar a importância do esporte e o apoio do governo municipal, destacando o poder transformador do esporte e como ele aquece a economia local, além de incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. O secretário afirmou: “O esporte é uma ferramenta poderosa, capaz de unir comunidades, fortalecer laços e promover valores essenciais como trabalho em equipe, disciplina e superação. O apoio do governo municipal a iniciativas esportivas é fundamental para promover o desenvolvimento da região, impulsionar a economia local e, principalmente, incentivar nossos jovens a trilharem caminhos de sucesso e realização pessoal.”

Em seguida, o prefeito José Neto também se manifestou, agradecendo a presença do público e dos visitantes que abrilhantaram o evento esportivo. Ele ressaltou: “Quero expressar minha gratidão à população e aos visitantes que prestigiaram e honraram esse maravilhoso jogo. Embora nossa equipe não tenha conquistado a vitória, é importante levantarmos a cabeça e seguirmos pois ainda temos desafios pela frente. Agradeço à APPM pela organização impecável e à Secretaria Estadual de Esportes pelo apoio constante. Juntos, continuaremos trabalhando para fazer do esporte um agente transformador em nossa região.”

Durante a partida, prefeitos de outras cidades, vereadores e secretários estiveram presentes, reforçando a importância do evento esportivo. A cobertura do jogo foi realizada pela TV Sudeste e está disponível para ser assistida no canal oficial do YouTube da emissora. A próxima partida da seleção de João Costa será contra a seleção de Várzea Branca, na cidade de Vársea Branca do Piauí. Que venha mais um emocionante confronto, repleto de dedicação e superação, mostrando o poder do esporte em nossa região.