Noite de Magia e Cultura com a Lei Paulo Gustavo em João Costa!

No último dia 15 de dezembro de 2023, uma sexta-feira iluminada pelas estrelas, a cidade de João Costa foi palco de uma noite memorável, onde o Cinema Itinerante trouxe à comunidade não apenas o brilho do cinema, mas também a celebração da cultura viva. Com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, o evento se desdobrou em uma festa para os sentidos, onde cada manifestação artística reforçou as raízes da nossa sociedade.

A praça de eventos transformou-se em um cenário de sonhos, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia audiovisual. O som digital, junto ao painel de LED gigantesco, proporcionou uma experiência imersiva, enquanto as cadeiras confortáveis acolhiam os moradores ansiosos pela programação. O entusiasmo era palpável, com a presença massiva de famílias completas e indivíduos de todas as idades, todos reunidos pela arte e pela memória.

Antes dos aguardados filmes do inesquecível Paulo Gustavo, o evento honrou a tradição local, exibindo clipes musicais e curta-metragens que retratavam temas culturais fundamentais para João Costa. Além disso, uma exposição de artesanato, fruto da criatividade e habilidade dos artesãos locais financiados pela Lei Paulo Gustavo, capturou os olhares dos presentes, que puderam apreciar e adquirir peças únicas, símbolos tangíveis do talento de nossa terra.

Em uma noite onde cada apresentação antecedia os filmes, os moradores de João Costa puderam se ver refletidos na tela grande, em uma narrativa que é própria e autêntica. A Quadrilha Junina, vibrante e colorida, adicionou ainda mais alegria ao evento, e a distribuição de pipocas e refrigerantes garantiu que a experiência cinematográfica fosse completa.

O prefeito José Neto, visivelmente emocionado, compartilhou: “Essa união, esse prazer em compartilhar nossa cultura, é o que faz de João Costa um lugar tão especial. A arte aqui não é apenas vista ou ouvida, é vivida, e essa noite é uma verdadeira expressão desse viver.”

A Secretária de Cultura, Aparecida Oliveira, acrescentou: “Cada artesão, cada artista, cada cidadão que aqui está, contribui para o tapeçar dessa celebração. O artesanato exposto hoje é um testemunho do nosso comprometimento em manter viva a chama da nossa identidade cultural.”

Com a exibição de “Vai Que Cola”, as risadas ecoaram pela noite, encerrando o evento com chave de ouro. A cidade de João Costa, banhada pela luz das estrelas e pelo resplendor da cultura, dormiu com a certeza de que a tradição e a arte continuarão a ser pilares da comunidade, hoje e sempre.

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

leia também