Programa “HiperDia” na Localidade Alegre

Com intuito de continuar cuidando com responsabilidade da saúde da população, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam, dia 28 de julho, ações do programa HiperDia com pacientes hipertensos e diabéticos cadastrados na área 07 (Acs Evaldo).

Durante toda manhã a Equipe, composta por Médico, Enfermeira, Técnica em Enfermagem e Nutricionista, realizaram teste de Glicemia, aferição de Pressão arterial, atendimento médico, de enfermagem e nutricional na comunidade Alegre.

Reforçamos que o programa HiperDia é fundamental para que as pessoas com hipertensão e diabetes possam, a partir das consultas, orientações, informações e acesso a medicamentos, ter uma vida sem o agravamento dessas patologias, que podem resultar em danos irreversíveis, quando não controladas.