SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS INICIA CAMPANHA PARA ORIENTAÇÃO E COMBATE E PREVENÇÃO A INCÊNDIOS.

Com o período de maior intensidade de calor chegando a região de João Costa a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deu início a campanha anual de prevenção e combate a incêndios na caatinga. As localidades atendidas inicialmente foram o Alegre e o assentamento Pé da Serra.
A Campanha possui como objetivo conscientizar os moradores sobre os cuidados com os focos naturais e ocasionados de incêndio devido ao período de estiagem.
A ação conta com o apoio e a parceria dos bombeiros civis e brigadistas e irá continuar não apenas nas áreas de acesso ao Parque Nacional, como também, em toda zona rural do município.